29.12.10

Feliz 2011 !

' Mais um ano se passou...'

Está chegando mais uma vez aquele momento de revermos todos os caminhos percorrido ao longo do ano, e ver onde erramos e onde podemos nos esforçar para melhorar. Se aproxima o dia de fazermos uma retrospectiva pessoal e analisarmos sobre tudo o que vivemos...
É preciso continuar seguindo a mesma meta de sempre como: Esquecer as coisas que nada acrescentou para nossa vida, fortalecer tudo aquilo que nos fez bem, continuar acreditando que as coisas podem realmente dar certo, não perder o pensamento positivo para todos os nossos sonhos, e continuar a grande batalha que a vida nos dá a cada dia.
Na verdade, nós não precisamos de datas para fazer tudo isso, e tão pouco esperar que o ano termine para recomeçar e sim pensar sempre dessa forma... como se a cada dia fosse uma oportunidade para modificar as coisas que não valem a pena, e atribuir coisas boas para seguir novas etapas.
Eu simplesmente desejo tudo aquilo em que já escrevi neste blog... Que você seja FELIZ, e não se deixe criar tanta expectativa, fale sempre a verdade, sinta saudades, ame...mas ame para sempre e VALORIZE-SE...!!!

Feliz Ano Novo...!!!!!!!!!!!!



19.12.10

Feliz Natal..!!!!

'Bom Natal, um feliz Natal, Muito amor e paz pra você...'
Vem chegando o Natal e com ele vem as vendas, compras, luzes, cores e o apelo ao consumo materialista. As pessoas normamente imaginam qual roupa usar, qual presente irá comprar e o que fazer para a ceia natalina, porém o centro das atenções tem que ser realmente voltada para o nascimento de Jesus!!Natal é o período que temos de nos reunir com a família, agradecer por tudo o que somos e temos. Na verdade, a essência do Natal você não encontra em lojas, e tão pouco estará em promoção por toda a cidade.
Natal é tempo de celebrar o dom da vida, de rever nossos atos, de agradecer por tudo o que nos foi concebido e desejar sempre o melhor para todos... por isso eu desejo um bom Natal, e que Deus possa abençoar a todos nós, nos mostrando sempre o caminho do bem, do amor e da solidariedade.


12.12.10

'Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira...'
Às vezes as pessoas demoram para enxergar algumas verdades, tentando evitar sofrimentos, mas não sabem o quanto isso faz mal, pois acredito que devemos ser verdadeiros, principalmente quando diz respeito à nossa vida. Quando enxergamos nossos próprios erros, contribuimos para o nosso crescimento como ser humano, apesar de muitas vezes não admitirmos que estamos errados e devemos mudar certos conceitos.
As pessoas podem mentir para o mundo, e com certeza suas mentiras irão trazer muita carga negativa, mas nada é pior do que mentir para si mesmo. Você não sendo sincero com suas atitudes, nunca conseguirá chegar na sua paz de espirito.
A gente não pode se livrar desse hábito de mentir para si de um dia para o outro, mas devemos refazer nossa vida, e enxergar que para ser verdadeiramente feliz, teremos que primeiramente acreditar no que sentimos e ter plena convicção no que vamos fazer para não podermos cometer mais erros.
Não quero fazer um papel de feliz e realizada, enquanto por dentro estou angustiada e desesperançosa. Muito menos achar que tudo nessa vida é fantasia,e que as coisas aparecerão como mágica. Quero poder acreditar que tudo vai dá certo, e que nada foi em vão.


9.12.10

Valorize-se !

É muito comum hoje em dia as pessoas valorizarem mais aqueles que possuem uma conta bancária gorda a ter que valorizar aquele que tem uma aparência não muito boa. Você sabe realmente valorizar uma pessoa ?? Normalmente o valor que damos a uma pessoa, é devido as afinidades, gostos, interesses, enfim....variadas coisas.Na verdade, as pessoas deveriam olhar além das aparências e condição financeira, sem o ato de julgar e evitar as criticas, valorizando a simplicidade de cada um, o sorriso e um cumprimento gentil. Todo mundo tem o seu valor diante da nossa sociedade e principalmente perante a Deus, e com isso não devemos viver de acordo com o que o outro analisa, e sim de acordo com a nossa trajetória de vida.
Você se valoriza ??
O pensamento que temos sobre nós pode contribuir positivo ou até negativamente nos resultados daquilo que buscamos. Por isso, temos que ter um referencial positivo da gente, sabendo reconhecer nossos valores, nossas qualidades e evitar muitas cobranças. Hoje recebi alguns elogios de amigos, e percebi como é bom ouvir coisas boas da gente mesmo, porque além de fortalecimento, nos dá ânimo e eleva a nossa auto-estima.
Se cada pessoa não conseguir olhar para si, sem reconhecer o valor que possue, como poderá esperar que outra pessoa reconheça ?
"Você é um ser, você é alguém
Tão importante para Deus
Nada de fica sofrendo angústia e dor
Neste seu complexo inferior
Dizendo às vezes que não é ninguém...'
Você tem valor (Armando Filho)

4.12.10

Não tem coisa pior do que criar expectativas em cima de algo que sempre fez parte dos seus sonhos. É comum uma pessoa adquirir ansiedade sempre quando tem algo em vista, seja no trabalho, dinheiro ou então no tal do amor. Com a esperança de um resultado positivo, sempre vem a ansiedade e expectativa para que tudo ocorra do modo que você deseja. Mas é preciso manter os pés no chão, pois quanto maior a ânsia de obter um resultado positivo, maior será a decepção quando o que tanto desejavamos não for conquistado.
É inevitável quando as coisas não ocorrem do jeito que imaginamos, mas o que acontece é que sempre pensamos em nossas fantasias, e descartamos sempre a realidade. A expectativa acaba consumindo nossa paciência, equilibrio e concentração em certas coisas.Parece que quanto mais esperamos algo, mas longe ele fica ao nosso alcance,e com isso, como não temos paciência para esperar - pois não temos o dom de controlar tudo, acabamos nos decepcionando.
Existem os lados positivos e negativos da expectativa: O lado positivo é a motivação, e o negativo é que ela pode nos destruir facilmente, abalando nosso lado emocional e até mesmo psicológico.
Nem sempre as coisas acontecem como desejamos, mas não podemos desistir de lutar quando nos depararmos com obstáculos em nossa frente.Por isso que digo que não quero promessas, pois promessas criam expectativas... e desse mal eu não quero passar.
Não devemos nos prender a certas coisas, como se fossem as únicas formas para ser feliz, pois a gente acaba criando apego com alguns pensamentos, e passamos a limitar as diversas formas para chegar até a felicidade.
Não crie expectativas, apenas seja feliz ...!!!