17.4.11

Quem se contradiz não está enganando aos outros, mas sim a si mesmo.Ou é ou não é. Quer ou não quer.Contradição não é sinônimo de verdade. Pessoas sem uma decisão firme tendem a passar uma imagem de incapaz.
Uma das maiores contradições do ser humano é demonstrar uma coisa e não agir conforme prometido. Eu sei que a vida sempre nos dá provações de como a gente erra, e como devemos consertar nossos erros, mas quando passamos da conta de quantas vezes erramos, e ainda assim persistir no mesmo erro, acaba nos tornando um tanto quanto vulneráveis.
Infelizmente existem pessoas que se enfraquecem com algumas coisas, e acabam deixando de lado o amor próprio e passam  a viver uma vida que não foi concebida a ela.Devemos ser firmes nas nossas decisões, assim como ter convicção de que o que vale mais é a nossa felicidade, o nosso amor próprio. Aprendi que não poderemos ofertar amor, ou sermos amados de forma verdadeira, se não formos os primeiros a fazê- lo.
Não adianta passar uma imagem que de está feliz, enquanto por dentro está magoada, e vivendo em uma fantasia.Deixe de lado a dúvida e as contradições que existem dentro de você, e então perceberá  o quanto será bom dar valor ao que realmente vale a pena: o seu amor próprio.





'Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.'
Charles Chaplin
 

6 comentários:

PapoBacana disse...

A contração às vezes é uma maneirade saber o quanto as pessoas mentem, e mentem a ate sem perceber, por força do hábito.Ser pego em contradição é uma das coisas mais constragendores que os mentirosos podem sentir..

adorei o post..
abraços..

http://papiando-adoidadp.blogspot.com

Anônimo disse...

Bastante reflexivo seu texto. Devemos deixar de lado todas as nossas dúvidas, as nossas contradições e partir em busca da felicidade. O tempo não espera para decidirmos, você tem que escolher um caminho e seguí-lo!

Beijos

Sandro Ataliba disse...

O problema é definir o que é contradição e o que é mudança. Como cada um de nós vive muitas vidas diferentes em uma só, às vezes conceitos mudam. Se a mudança é fixa, pra valer, faz parte do crescimento. Já se for só pela conveniência, é pura enganação mesmo... ao outros e a si próprio.

Thaís Alves disse...

Olá! Concordo plenamente com você, a vida não é para ser desperdiçada apostando em ilusões. Até mesmo as fases de luto ou de fingir ser feliz têm tempo determinado, são apenas um intervalo na verdadeira busca que é a felicidade. Temos que ter pulso suficiente para sermos capazes de tomarmos decisões e não ficarmos à deriva em nem deixarmos ninguém à espera. E sim, temos que ter muito amor-próprio. Mas apenas o suficiente para tomarmos até mesmo atitudes difíceis para ser feliz. Não podemos também permitir que o amor próprio seja tão grande a ponto de não caber outra pessoa. Uma vez li um Texto de Caio F Abreu em que ele dizia exatamente isso, que o amor próprio dele era tãop grande que não cabia outro alguém... e iss também não é ser feliz. Este tal de equilíbrio tão difícil de atingir! Beijos!!! :)

Unknown disse...

O primeiro amor que tem que existir é sempre o amor próprio. Através dele, conseguimos amar outras pessoas de uma forma muito linda. Lindo texto.

Mariane Magno disse...

Nossa mandou muito bem. Eu concordo com você estamos nos acostumando a demonstrar sentimentos que não sentimos só para mostrar para outros uma felicidade inexistente.

E isso faz com que tenhamos uma vida de contradição: somo infelizes, mas mostramos uma vida completamente feliz... mentimos para nós mesmos e isso é a pior coisa que teem.

Ameei seu posta e perfeito o que acrescentou: 'Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.'

Beeijooos,
http://complexospensamentos.blogspot.com/