29.4.11

Ser feliz!


“Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.”



 Bom final de semana a todos!!!!

28.4.11

Filme :)

 [ComerRezar e Amar]


Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado a toda velocidade – com um pé sobre o cavalo chamado ‘destino’, e o outro sobre o cavalo chamado ‘livre arbítrio’. E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é: qual dos cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não esta sob meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado?” (Trecho do Filme)




  - Não li o livro ainda,mas adorei ter assistido o filme!!Teve muita gente que criticou,mas cada um tem uma opinião diferente,né ? Achei muito interessante a personagem viver coisas novas, e ir em busca do seu equilíbrio. 
Indico para quem ainda não viu...
Beijinhos...!!!

26.4.11

A vida é um desafio...!

Acabei de ler o Livro 'O demônio e a Srta. Prym ' do Paulo Coelho, onde fiz questão de sublinhar uma mensagem que tem tudo a ver comigo nesse momento:


"Sempre acreditei que as profundas transformações, tanto no ser humano como na sociedade, ocorrem em períodos de tempo muito reduzidos.
Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança: nesse momento, não adianta fingir que ainda não estamos prontos.
O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino."

 Na escola da vida, sempre teremos desafios para testar nossas capacidades de evoluir. Quando não estamos totalmente preparados para algum desafio, nos deixamos levar pelo desequilibrio e temos como consequência uma queda, mas com muita sabedoria, viramos a página. Existem pessoas que levam a vida inteira para consertar um erro, e acabam remoendo raiva, e  não sabem explicar o real motivo das coisas não darem certo.
Tenho em mim muito sonhos guardados, e acredito que todos eles estão pertos de se realizarem, e sei para que ele aconteça terei que passar por vários desafios, mas enfretarei todos eles com muita coragem e garra para que assim eu leve uma vida cheia de mudanças BOAS e renovadoras.





 

25.4.11

Amo a minha família....!!

De voltaaa...!!! Como eu estava com saudades disso aqui,rs. Enfim, deu para curtir muito bem o feriadão juntamente com a família e amigos. Espero que tenham curtido muito!
Aconteceu uma coisa muito triste na minha cidade, e eu estou até hoje pensando na situação. Na quinta-feira, um casal de jovem estavam indo passar a Páscoa com a família, mas o destino desviou esse encontro. O carro do rapaz acabou se perdendo na estrada, e caiu em um rio. A moça conseguiu sair do carro, com a ajuda do noivo herói. Ele infelizmente não conseguiu se salvar, mas fez de tudo para proteger sua amada.Parece até um filme né? Mas não, foi fato.
Mais do que nunca, a minha semana de Páscoa foi para refletir sobre a minha vida ,minha família e o amor que tenho por ela. Deve ser muito dificil perder alguem importante, ainda mais assim, de repente, nem imagino a dor que a família dele esteja passando.
Minha família é tudo de mais importante que eu tenho, e ela sempre está ao meu lado em todas as minhas decisões, me apoiando em tudo, e o mais importante, me amando, e com toda a certeza a recíproca é muito verdadeira e não imagino,e  nem quero imaginar em perde-la tão cedo (não posso dizer nunca, porque seria uma coisa impossível). 
Temos que valorizar as pessoas que amamos, porque a gente nunca sabe quando iremos perde-las.Todo dia quando acordo, não deixo de dar um beijo na minha mãe, pedir a benção ao meu pai, sorrir com meu irmão e brincar e dar carinho para os meus sobrinhos. Família é tudo de bom, né ?Por isso,  agradeço todos os dias a Deus por tudo ,e peço sempre para abençoar a nossa vida.


Ame sua família como se não houvesse amanhã...

 

Tenham uma ótima semana!! Fiquem com Deus...







20.4.11

Bom feriado !!

Meus queridos e queridas seguidoras (es)...vem aí um feriadão e tanto, hein ??!!!Espero que aproveitem muito, e sobretudo, dedicar nosso precioso feriado para reflertirmos, porque apartir de sexta-feira até domingo, estaremos celebrando o amor que Deus nos deu.(Óbvio que não é somente na Páscoa que devemos refletir e seguir todos os mandamentos, mas sim no nosso dia a dia).

Feliz Páscoa, e um ótimo feriado a todos....!!!!!!!



E para não sair da tradição....



Comam muitooo chocolateee...!hehehehe...

19.4.11

Para de reclamar!

 As pessoas costumam reclamar sempre de coisas pequenas que acontecem na vida, mas não sabem o quanto isso se torna minúsculo perto de problemas dolorosos e muitas vezes impossíveis de aceitar.Antes de se irritar com algo, lembre-se que tem gente que passa fome, tem sede e não tem o que vestir. Existem pais que perderam seus filhos, famílias que perderam suas casas, e crianças sendo abandonadas.
Às vezes as coisas parecem sairem do lugar, e qualquer coisinha torna-se um problema, porém
problemas existem sempre, mas isso não é motivo para torna-lo maior, por isso é bom sempre pensar que por pior que a gente esteja, sempre haverá alguém passando por momentos muito mais complicados.
É preciso agradecer a Deus pelo dom de viver, e por todas as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos agradecer  por tudo que nós conseguimos, e por tudo o que perdemos também, porque  assim a gente consegue dar mais valor as coisas que ganhamos.Eu costumo agradecer sempre, por todos os dias, por tudo que conquistei, por ser quem eu sou e poder com toda a certeza dizer que eu SOU FELIZ.







"Sofremos tanto pelo tão pouco que não temos, que gozamos pouco da imensidão daquilo que possuímos…”
Shakespeare

17.4.11

Quem se contradiz não está enganando aos outros, mas sim a si mesmo.Ou é ou não é. Quer ou não quer.Contradição não é sinônimo de verdade. Pessoas sem uma decisão firme tendem a passar uma imagem de incapaz.
Uma das maiores contradições do ser humano é demonstrar uma coisa e não agir conforme prometido. Eu sei que a vida sempre nos dá provações de como a gente erra, e como devemos consertar nossos erros, mas quando passamos da conta de quantas vezes erramos, e ainda assim persistir no mesmo erro, acaba nos tornando um tanto quanto vulneráveis.
Infelizmente existem pessoas que se enfraquecem com algumas coisas, e acabam deixando de lado o amor próprio e passam  a viver uma vida que não foi concebida a ela.Devemos ser firmes nas nossas decisões, assim como ter convicção de que o que vale mais é a nossa felicidade, o nosso amor próprio. Aprendi que não poderemos ofertar amor, ou sermos amados de forma verdadeira, se não formos os primeiros a fazê- lo.
Não adianta passar uma imagem que de está feliz, enquanto por dentro está magoada, e vivendo em uma fantasia.Deixe de lado a dúvida e as contradições que existem dentro de você, e então perceberá  o quanto será bom dar valor ao que realmente vale a pena: o seu amor próprio.





'Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.'
Charles Chaplin
 

15.4.11

Charlie Chaplin ...

Charlie Chaplin completaria hoje 112 anos, então decidi colocar um texto dele que eu gosto muito, porque nos faz pensar sobre a vida, e o que nós devemos fazer com ela.


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charlie Chaplin.



14.4.11

...Tinha uma pedra no meio do caminho.

Ao longo do nosso caminho sempre teremos  obstáculos para nos fazer desistir e desacreditar nos sonhos que buscamos , mas não será qualquer pedrinha que vai me fazer tropeçar, porque se eu cair, levantarei com muito mais força.

O que não me mata, me fortalece....E MUITO.  


12.4.11

Quer conhecer um homem? Dê poder a ele!!!!!

Existem pessoas que vivem em um mundo ilusório, e acham que dinheiro é tudo nessa vida. Na busca insensante de ter, as pessoas acabam se esquecendo de SER, e com isso acabam demonstrando o que realmente são,porém sem as máscaras.É como dizem, se quer conhecer um homem, dê poder  a ele,e  verás a verdade que sempre se escondeu.
A partir do momento em que um homem consegue se estabilizar na vida, ele passa a mudar seu jeito de ser e começa a humilhar, se achar sempre na vantagem e muda completamente o seu caráter. Viver de ostentação não é tudo nessa vida, tem que ser humano, tem que ser humilde. Todo mundo sonha um dia em ter uma poupança gorda, mas isso não quer dizer que para isso tenha que mudar o jeito de ser, porque nada nessa vida é garantido, nada é para sempre. Quando existe humildade e caráter em alguém, é difícil o sentimento de grandeza subir para a cabeça.






"É que eu moro
Num casebre de prata
E você
No teu castelo de farsa
Que o vento carregou..." 
Isabela Taviani



11.4.11

Encerrando ciclo...


" ... Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é..."  ( Paulo Coelho )



Tenham uma ótima semana!!!!

9.4.11

Decisão feita (in)Consciente...!


Às vezes passa pela minha cabeça em desistir de lutar por certas coisas, mas aí surgem sempre oportunidades de mudar esse tal pensamento. Mesmo sendo um pouco incerto, tem coisas que vale a pena arriscar, afinal é melhor eu me arrepender de algo que fiz, e tentei, do que nunca ter ao menos arriscado.A vida é feita de pequenos momentos, e  o que a gente deve fazer é tentar aproveitar cada oportunidade que nos é concebido, e se houver erro, outras chances surgirão para ser consertado. 
Nessa vida tudo envolve riscos, e estamos sempre sujeitos a nos decepcionar, mas isso não é motivo para desistir de lutar por algo que possa te fazer feliz, nem que seja por um momento.Quem sabe em um desses acasos, eu possa encontrar alguma mudança para minha vida ? "Tentar e falhar é pelo menos aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." 
Na verdade, as pessoas tem medo de sofrer,e com isso deixam de lado  algumas oportunidades ,mas não devemos esquecer que a vida é cheia de momentos imprevisíveis,e  tudo pode nos surpreender. É preciso lembrar que nenhum sentimento vem com garantia, e nenhuma consequência é descoberta com antecedência, por isso nunca deixe de arriscar, pois arriscando você poderá tornar aquilo que poderia ser incerto, em sua grande certeza!Eu vou arriscar... afinal não custa nada.



8.4.11

Paz..!!

Diante de tantas barbaridades que vem acontecendo,vejo que o mundo precisa mesmo é de AMOR.
A maldade humana realmente não tem mais limites, e eu rezo para que Deus nos abençoe e proteja os  nossos corações de todo ódio e da maldade que existe nesse mundo.

Até quando teremos que suportar e ver toda essa gente inocente morrer ?


Até quando teremos que ver mulheres sendo agredidas pelos seus próprios maridos ?


Até quando teremos que assistir os noticiários e ver pai matando filho e filho matando pai ?


Até quando teremos que aguentar todas as dores da violência e do sofrimento?


Eu quero é paz...será que é pedir demais ?


7.4.11

Oração....

Nesse momento tão difícil e doloroso que o nosso país está passando, vamos tirar um momento para fazer uma oração, pedindo a Deus paz e a proteção para todas as pessoas, inclusive aos jovens e crianças, que são os mais afetados ultimamente. Estou chocada com tudo isso que vem acontecendo, e peço a Deus para consolar e dar forças para todas os familiares das vítimas dos assassinatos que ocorreram hoje no Rio de Janeiro, minha cidade que eu tanto amo.



Deus da Vida, da beleza, das cores e dos sonhos, ajuda-nos a construir uma sociedade mais justa, amorosa e pacífica, onde possamos viver irmanados e de forma digna e feliz.

Deus Libertador, olha para a juventude brasileira e afasta dela todas as formas de violência, principalmente o extermínio, que derruba tantos jovens cheios de sonhos, projetos e potencialidades.


Pai/Mãe da Juventude, Tu sabes o quanto gostamos de viver, de sonhar, de brincar, de namorar e de fazer tantas coisas boas. Não permita que roubem de nós esses direitos tão essenciais.

Tira de nós toda indiferença e desesperança. Que não deixemos de acreditar em nossos sonhos e de organizar as nossas lutas em busca da Civilização do Amor, do Outro Mundo Possível, do Reino de Deus.

Somos teus discípulos e tuas discípulas jovens que, de mãos dadas e com os pés fincados no chão, seguimos em marcha contra a violência e o extermínio de jovens, numa estrada banhada de sangue, que desejamos ver, sempre mais banhada de flores, sonhos e de justiça.

Caminha conosco, Senhor, porque a luta não é fácil e somente em Ti encontraremos força e coragem para não ter medo e nem desistir da marcha.

A vida da juventude está clamando por nossa ação e, como a jovem Maria, dizemos SIM a este chamado e, com cores e jeitos diversos, pintaremos a bandeira da Paz tão desejada por nossos povos.

Amém !!

Oração retirada do site Juventude em marcha !!

6.4.11

Encontros e desencontros.

A nossa vida é cheia de surpresas, e com ela sempre vem encontros e desencontros. Os encontros sempre são memoráveis e especiais e os desencontros dificéis e dolorosos. Em alguma fase das nossas vidas teremos que nos distanciar de alguém por algum motivo, mesmo não estando preparados, mas teremos que superar esse momento. Porém, existe a saudade, que é uma coisa que ás vezes dói, mas é bom sempre lembrar que ninguém passa pela nossa vida simplesmente por acaso, sempre terá um significado, uma razão.






'Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir...'
Maria Rita


5.4.11

I love anos 80 !!

Como é bom poder lembrar das coisas que fizeram parte da nossa vida, da nossa infância. Sinto muita falta daquele tempo em que tudo era mais simples e a gente não precisava de muito para ser feliz e nos divertir. Eu sou uma pessoa totalmente nostálgica, e se pudesse viveria tudo outra vez, e escutaria todas aquelas músicas, brincaria com todos aqueles divertidos brinquedos, comeria todos aqueles deliciosos doces e viveria aquele momento memorável de novo. Nos dias de hoje as crianças não se divertem tanto com aquelas boas brincadeiras, apenas se distraem com computadores e playstation, mas acredito que esses brinquedos ajudam no desenvolvimento de habilidades das crianças, mas não substitui nem um pouco as brincadeiras no quintal de casa, ao ar livre.
O tempo vai passando e eu vejo que nada daquilo em que vivenciei voltará a ser como antes, mas ainda bem que existe a memória, e a palavra saudade... que é o que eu sinto sempre quando me lembro da minha boa e velha infância.
Como relembrar sempre faz bem...selecionei algumas imagens para todo mundo voltar no túnel do tempo,rs.

Xuquinha


Hum, delícia!


Papel de Carta


Adorava Ratimbum!


Tio Patinhas


Não tenho como colocar tudo aqui, mas o que importa é que tudo o que vivi foi intenso e ficará para sempre na minha memória!!

 

3.4.11

Faxina interior...


Hoje resolvi fazer uma faxina no meu quarto, e decidi mudar de lugar alguns móveis. Liguei o som bem alto, e comecei a mudança. Depois de tudo limpo e arrumadinho, tomei um banho e me joguei na cama e pensei: 
Assim como uma faxina no nosso cantinho, deveríamos também ajeitar a nossa vida ao nosso modo fazendo uma faxina interior, e jogar fora toda aquela mágoa e ressentimento que sentimos, e substituir por um sorriso e pensamentos positivos. 
Carregar coisas que não nos fazem bem, é perda tempo e o melhor que tem que se fazer é colher esses entulhos e jogar fora. Mudanças sempre fazem bem,  e nada melhor do que mudar e sentir-se grato pela vida.O que sentimos hoje, é devido ao fruto de escolhas que fizemos na nossa vida, e com isso, teremos que assumir que erramos tendo a convicção que poderemos mudar, e essa mudança deve começar pelo nosso interior. Vamos começar então ouvindo uma boa música ? Vou postar uma que adoro e lembrei de imediato !!!
  
Meu Jardim - Vander Lee     

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores                             
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores                              
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores      
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho                                
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho      
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho                              
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim




“Sempre dizem que o tempo muda as coisas, mas quem tem que mudá-las é você.”  
Anais Nin

Tenham uma semana iluminada e boa faxina!!!!










2.4.11

; )

A inveja nunca foi uma boa companhia para ninguém, e nada mais justo do que a gente se libertar dos olhares dela, dando boas gargalhadas e o melhor....sendo feliz!!!!!!





CARPE DIEM