31.5.11

Verdades escondidas

Ontem pude perceber que em meio as brincadeiras e sorrisos, podem estar guardados entre os lábios e no pensamento grandes verdades, que por algum motivo não são revelados,e acabam gerando sempre uma dúvida na  cabeça da gente.Entre uma conversa e outra podemos perceber o quanto as pessoas ainda tem medo de demonstrar sentimentos,e acabam perdendo grandes oportunidades em dizer a verdade, e confessar o que realmente sentem. 
Ninguém lê pensamento de ninguém, e os sentimentos não são descobertos através de adivinhações. Expressar sentimentos é pelo menos ter a convicção que tentou,e evitou a terrível sensação de arrependimento, por isso não desista antes de tentar, e tenha muita, muita coragem!!!!



“Comunicação. É a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos.[...] No final das contas, há algumas coisas que não dá para evitar de comentar. Algumas coisas que a gente não quer ouvir e algumas coisas que a gente fala porque não dá para segurar mais. Algumas coisas são mais do que você diz, elas são o que você faz. Algumas coisas você fala porque não há outra opção. Algumas coisas você guarda pra você mesmo. E, não raro, às vezes algumas coisas falam por si só.”

Frase de Meridith Grey – Grey’s Anatomy

Falando no medo de se expressar, tem um tempinho que recebi um vídeo de um amigo que tem tudo haver com o que eu disse:

- Expressar o amor que você sente por uma pessoa parece ser fácil? Mesmo para crianças, com toda espontaneidade essa parece ser uma missão bem arriscada...


Muito lindo...!!

29.5.11

Mais um mês indo embora...

  'Maio
já está no final
É hora de se mover
prá viver mil vezes mais
Esqueça os meses
esqueça os seus finais
esqueça os finais...'

Mais um mês está se passando, e com ele dias de luta, de muito trabalho, estudos, stresses e alegrias! Desejo a todos que o  próximo mês venha com muita coisa boa e muita energia para que a gente possa seguir enfrentando todos os desafios do nosso dia a dia!! 
A propósito... estava lendo uma matéria sobre o aceleramento do tempo, e acredito que todo mundo tem a impressão que o ano está voando, então retirei algumas dicas para aproveitar ainda mais esse tempinho:

5 erros da vida acelerada...

• Prejudicar as relações com a família, namorados e amigos por estar muito apressado ou distraído para se envolver profundamente com outras pessoas
• Engordar ao comer (rápido) alimentos processados e altamente calóricos
• Ter idéias pouco criativas por dar à mente poucas chances de funcionar num modo mais suave, característico de quando relaxamos
• Deixar de ter prazer com a comida, sexo e hobbies por realizar atividades rápido demais
• Correr demais com as tarefas profissionais até cometer erros

... 5 dicas para viver devagar

• Diariamente, separe tempo para desligar toda a tecnologia que nos cerca – internet (BLOGS,rsrs) , celulares, televisão. Aproveite para sentar sozinho com seus pensamentos
• Observe sua velocidade durante o dia. Por força do hábito fazemos algumas coisas mais rápido do que precisamos
• Deixe buracos na agenda e não preencha todos os momentos do dia com atividades. Resista à tentação de fazer mais e mais e tente fazer menos
• Faça refeições na mesa me vez de ter um prato balançando sobre as pernas em frente à televisão
• Encontre um hobby que desacelere sua rotina, como pintar, caminhar ou fazer iôga...

Fonte:Super Abril

 

26.5.11

Faith !!


"E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que meu jeito de levar a vida incomode, eu sei quem sou... e sei pelo que devo lutar. E se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha FÉ!"
 
 = )
 

25.5.11

Pessoas!!


Há no mundo gente de todas as espécies, raças, credos, cor, enfim...gente de todo o tipo. Mas o que falta de verdade são pessoas de verdade !! O que existe hoje em dia são cenas de violência, ausência de amor e ódio... e a situação do nosso mundo está de mal a pior. E pelo que a gente nota. a vida do ser humano para alguns não vale muita coisa. É mãe jogando filho no lixo, marido matando mulher, filhos matando pais e com isso a falta de amor e respeito entre as famílias estão se tornando cada vez mais extintos.
É preciso deixar de ser apenas gente, e se tornar pessoa. As pessoas existem para cuidar, amar, proteger, perdoar...e sorrir sempre, e não para sofrerem e se lamentarem com ações feitas por gente que não sabe dar valor o que verdadeiramente importa nessa vida: Ser feliz!!!





23.5.11

Doe Palavras!

Bom dia! Para começarmos nossa semana bem, que tal fazermos uma boa ação através das palavras para aqueles que necessitam do nosso apoio ? 
O Hospital Mário Penna, que cuida de pessoas com câncer,colocou uma TV em cada quarto, e nelas vão passar mensagens enviadas pelos internautas. Acesse o site e doe suas palavras: http://www.doepalavras.com.br/
Descobri esse site já tem um tempinho, e sempre mando alguma mensagem, e achei interessante repassar essa idéia. Achei muito bom e  válida essa iniciativa do Hospital,porém eu sei que ninguém vai se redimir de seus pecados com uma pequena mensagem de 127 caracteres, mas as pessoas e o mundo andam tão carentes de certas coisas, que acho que vale a pena doar palavras para pessoas que precisam de conforto.


'Tenha fé em Deus, tenha fé na vida...'
#doepalavras

21.5.11

Segredo!

Todo mundo tem um segredo.Existem segredos que podem ser divididos com os amigos, os impossíveis de serem revelados e os segredos guardados dentro da gente.Acredito que uma pessoa de valor, é sempre aquela que sabe guardar o seu segredo,e sempre é nela que devemos confiar e com isso devemos chama-la de amiga.Eu particulamente, sou ótima em guardar segredos, pois costumo guarda-los a setes chaves, com isso acabo sendo uma espécie de baú das minhas amigas.
Nossos segredos nos fazem aprender a ser mais amigo e muito mais humilde com aqueles que erram. Nos fazem mais cúmplice com aqueles que necessitam do nosso apoio.Porém os segredos também podem nos deixar tristes e desolados quando conseguem arranhar a nossa consciência, e é preciso ter cuidado para não se machucar.
Eu também tenho os meus segredos, e sempre que possível conto alguns deles para alguém de confiança, mas não são todos, porque passeio sempre entre eles, e consigo passa-los sem contar, pois eles são vistos através do meu jeito de ser, de agir...e através de cada olhar.

.
.
.


19.5.11

Atitude!!

Qual atitude você tomaria ?














"A  RAZÃO DOS CÃES TEREM TANTOS AMIGOS,
É PORQUE  MOVEM SUAS CAUDAS MAIS QUE SUAS  LÍNGUAS
.
"

Se  usarmos nosso tempo, dedicação, atenção para  proclamar sorrisos, felicidade e amor, tudo fica melhor, tudo se transforma.  

A  forma de algumas pessoas levarem a vida, com mais leveza,
com um sorriso no rosto e  felicidade estampada em atitudes,
faz  com que prestemos mais atenção nas  simples,  porém  valorosas dádivas que nos são concedidas todos  os dias.

As pessoas precisam AMAR mais,  ajudar mais e julgar menos.
Todo mundo é igual e estamos todos destinados a um mesmo  futuro, a morte.
Mas apesar desse destino  certo, cabe a cada um a liberdade de escolha  enquanto respira.

Como você decide viver  a vida é o que faz diferença nos momentos em que  passar por provações.  

Vamos AMAR mais!!
 E  assim cumpriremos o que Deus nos  confiou. 


-  Recebi esse e-mail hoje, e me senti na obrigação de repassar.

Não vale a pena...!

Quem vive de mentiras, está sempre disposto a levar uma vida vazia e sem rumo. Às vezes acho graça, outras vezes sinto  pena das pessoas que se enganam com coisas que não acontecem, e acabam se deixando levar pelas ilusões da vida. 
Acredito que muita gente já viveu de mentiras e ilusões,mas sempre chega um dia em que acordar para a realidade é preciso. 
Contos de fadas só existem em livros, a vida é real 
é muito mais que isso.



18.5.11

A porta ao lado...!!

Temos um nível de exigência absurdo em relação à vida; queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada. Todo dia em nossas vidas passamos por isso. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia. Este é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença. O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles. Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato. Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco pra tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado. Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato. Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado." Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia. Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria,e contagie todos ao seu redor com a sua alegria. A "Porta ao lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente !!!


Por Dráuzio Varella



16.5.11

Cordel Encantado!

Nunca fui muito fã de novela, mas Cordel Encantado me conquistou de um jeito, que eu não perco mais um capítulo se quer!! É como se fosse ler um livro - Cheio de encantos!! Tem um toque de Reis Medievais e Cangaceiros nordestinos, além de muito romance e humor!! Não existe aquela violência e cenas vulgares que impera sempre em outros tipos de novelas, e a gente até acaba nem assistindo devido a tanta falta de respeito.Apesar de ser a nossa realidade, não precisamos ter que  assisti-la sempre, eu mesma prefiro muito mais um conto de fadas,porque já basta o que as pessoas assistem nos teles jornais e  o pior...passam realmente pela triste situação de ter que conviver com a violência, drogas e entre outras coisas.
"Cordel Encantado conta a história da princesa Açucena (Bianca Bin), do reino de Seráfia do Norte. Ela foi separada do pai quando bebê durante uma viagem ao Brasil, devido ao plano da divertida vilã Úrsula (Débora Bloch) de fazer de sua filha a futura rainha. Na cidade de Brogodó, onde é criada por uma família adotiva, ela se apaixona por Jesuíno (Cauã Reynold), filho – também apartado – de Herculano (Domingos Montagne), o rei do cangaço. Essa mistura de cangaço e realeza num universo atemporal, digna de Ariano Suassuna, conduz o espectador à fantasia. “Ao unir a corte europeia ao sertão nordestino, a novela trabalha aspectos da imaginação popular”, diz Mauro Alencar, autor de A Hollywood Brasileira – Panorama da Telenovela no Brasil (Senac)."

 Além da novela ser um encanto... as músicas também são..! Vou postar uma que eu adoro..!

Quando Assim  ( Núria Mallena)

Quando eu era espera
Nada era, nem chovia
Nem fazia
Só sentir que a calma
Não acalma
Quando só há solidão

Quando eu era estrela, era inteira
Na mentira que eu dizia
Ser o que não era convencia
Dentro da minha ilusão

Quando eu fui nada
Faltou nada, tudo pronto pra escrever...

Eu não sabia buscar
Foi quando apareceu
O que eu quis inventar
Pra preencher o meu
Mundo particular

No peito que era seu
No seu mundo não há
Mais nada que não eu
Já sei dizer que o amor
Pode acordar

Eu não sabia buscar
Foi quando apareceu
O que eu quis inventar
Pra preencher o meu
Mundo particular

No peito que era seu
No seu mundo não há
Mais nada que não eu
Já sei dizer que o amor
Pode acordar...



Ótima Semana !!!! Beijos....!

13.5.11

Esperança!!

Ontem recebi uma visitinha surpresa: A esperança...!
Não aquela que sustenta nossos sonhos e nunca faz a gente perder a essência de poder acreditar que as coisas podem dar certo...mas sim o inseto, aquele verdinho e aparentemente frágil!!
Dizem que ele traz bons presságios e muita sorte!!Não sou muito de acreditar nessas coisas, mas fiquei até feliz com a visita dele,porque com isso tudo, ele me ajudou a reacender a esperança que havia se apagado dentro de mim. Não que eu nunca tenha esperança com nada,mas às vezes a gente se acha tão incapaz e acaba desistindo de certas coisas, mas aí apareceu um bichinho frágil desse e fez o meu sorriso aparecer !



'Não desanimar,nunca,nunca mesmo,jamais.
Quase sempre,onde houver vida,há esperança.'

11.5.11

Nas mãos de Deus..!!

"Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: "Tomara que as nossas vontades coincidam". Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender."





10.5.11

Selo !!





Olá gente!
Ganhei esse selo dos blogs: http://papiando-adoidado.blogspot.com e http://complexospensamentos.blogspot.com , adorei meninas!!
As regras são responder as perguntas e repassar...!!


Nome: Thaíse Negrão
Uma música: Metal Contra as nuvens (Legião)
10 coisas sobre mim:
1. Metade carioca
2. Metade baiana
3.Escorpiana
4.Não vivo sem música
5.Gente fina
6. Sorridente
7. Gosto de assistir filme
8. Adoro ler
9.Falo pouco,ouço muito.
10.Amiga

Humor: Muito bem humorada
Uma cor: Rosa
Como prefere viajar: Ao lado de pessoas especiais
Um seriado: Não me apego a nenhum
Frase ou palavra dita por você: 'Prefiro incomodar com a verdade a ter que agradar com adulações...'
O que achou do selo: Adorei! Sinal que agrado algumas pessoas...rs

Blogs que eu indico:

http://milidosanjos.blogspot.com/
 http://quetiline.blogspot.com/
http://su-thebest.blogspot.com/
http://silvinhahba.blogspot.com/
http://mdemulhermoca.blogspot.com/

Beijos povo !!!

9.5.11

Cicatriz Mental

A gente costuma perdoar certas coisas, finge esquecer, mas na cabeça sempre restam mágoas que são difíceis de curar. Eu sei que não devemos guarda-las, mas tem situações que o melhor a fazer às vezes é tentar esquecer, e imaginar que nada estivesse acontecido, somente às vezes mesmo,porque sempre não deve fazer nada bem.
Nutrir pensamentos rancorosos nos faz sentir um tanto quanto tensa e acaba gerando pensamentos negativos e confusos de se entender.Nunca fui de sentir raiva,e  nem ódio de ninguém, mas mágoa eu sinto, ainda mais quando a pessoa nos procura como se nada tivesse acontecido. 
Acredito que quem se faz de desentendido é nada mais que uma pessoa sem caratér e sem humildade para saber pedir desculpas,e reverter a situação.Momentos assim, me faz perceber o quanto é valioso preservar pessoas que nos fazem bem, nos querem bem e sempre fazem de tudo para nos ver sorrindo  e sobretudo saber o quanto vale a pena ter amizades  verdadeiras e de valor.Mas uma coisa é certa, eu sou forte o suficiente para pedir perdão, assim como sou humana para aceitar um perdão de alguém.




'A vida é feita de acertos-desacertos, mágoas-dores,flores-amores...'



6.5.11

Feliz dia das Mães !!

 Rosa é o nome dela, porém ela se parece realmente com uma rosa - Linda e delicada.

          
Teve um ano que eu e meu irmão fizemos um dvd em homenagem a nossa mãe,e colocamos como um fundo musical a música que mais representava o sentimento puro e verdadeiro que há entre a gente....por isso hoje deixo a música falar por mim!!


Como é Grande o Meu Amor Por Você

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você 

Mas como é grande o meu amor por você


Te AMOOOOO!

4.5.11

Escolha certa ?

É só você aparecer de novo,
para eu ter sempre a mesma dúvida, 
que ontem parecia ser tanta certeza ,
mas hoje eu já não sei, hoje não sei de nada.
Vou tentar desafiar o coração, 
e começar seguir a razão, 
antes que volte tudo de novo.

Será que seguir a razão é sempre o melhor caminho ?






2.5.11

O que faz você feliz ?

 
 O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

'Comer morango com a mão
Por açúcar no abacate
Brincar com melão, goiaba, romã, jaboticaba
Ou é o gostinho de infância que te faz FELIZ ?
Cuspir sementes de melancia
Falar besteira, ficar sem fazer nada
Plantar bananeira
ou comer banana amassada?
A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar...
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você FELIZ?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem FELIZ?
Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquíni, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...
Ou viver um romance?
O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz...
Ou será um choro que te faz FELIZ?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som,
O ar, a pessoa ou o lugar?'

Agora me diz, o que faz você feliz ???

Tenham uma ótima semana!!!!!

1.5.11

Saudosas Cartas...

Estava relendo algumas cartas antigas que eu recebia antes da internet tomar conta do nosso cotidiano,e percebi como era bom aquele tempo em que as pessoas se comunicavam através da escrita e deixavam passar sentimentos através dela. Sempre gosto de ler todas elas, porque me leva de volta ao passado, e me faz pensar como era gostosa aquela fase que a gente vivia na ansiedade para chegar uma cartinha de alguém especial. 
Ninguém hoje em dia pega um caneta para fazer uma cartinha, malmente se faz um cartão, porque hoje tudo é cartão virtual, scrap e torpedos.Pode até ser que as informações chegam rápidas e as conversas são instantâneas, mas não conseguiram colocar na tecnologia a magia de se tocar e sentir aquilo que foi enviado por uma pessoa querida que escreveu com letras bonitas e coloridas, enfeitando o papel com adesivos lindos e colando o selinho no envelope. Eu particulamente adorava fazer isso tudo, e até hojeguardo com muito carinho todas as cartas que recebi.
Se ao menos as pessoas ainda pudessem se lembrar do significado em escrever um cartão, uma carta para alguém da família, ou algum amigo distante,  e quem sabe um amor... poderia talvez descobrir o significado de sentimentos verdadeiros e poderá guardar as melhores recordações que uma pessoa pode ter.


Selecionei até algumas, de muitas cartas que tenho guardadinhas...






“Ninguém é mais solitário do que aquele que nunca recebeu uma carta.”
 Elias Canetti