22.8.11

Laços !

Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas?
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor é isso...
Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.
Maria Beatriz Marinho dos Anjos




Todas as relações tem essa analogia entre as pessoas e os laços,pois quem ama não tem o direito de interferir  nos anseios e desejos do outro.Para isso existe o laço, que pode ser frouxo,apertado e bonito,contudo que não existe um nó que retém, e torna o próximo como prisioneiro,e sim livre...!!!




Tenham uma semana iluminada!!!!!!

19.8.11

Resgatando a amizade

Resgatar algo que se perdeu por algum tempo é algo que requer paciência. Aos poucos vamos deixando de lado a mágoa e passamos a nos aprofundar nas lembranças do passado, e nos planejamentos do futuro.Independente dos motivos para o distanciamento da amizade, temos que evitar lembrar das coisas que não nos fizeram bem, e passar a resgatar o sentimento que ainda vive em cada um. O importante é reacender o que prevale no momento: respeito,carinho e afeto.
Toda relação tem seus conflitos, e nada como o amadurecimento e a sabedoria para chegarmos até a um entendimento e selar a "paz".Quando a amizade é verdadeira e existe um respeito mútuo vale a pena correr atrás do tempo perdido e reconquistar toda a confiança que existia antes ou quem sabe iniciar um novo começo,uma nova amizade.




''Então esqueça, pois aonde quer que você esteja esse é o ponto de partida...''








18.8.11


"Eu continuo sem saber que maravilha
a vida poderia me reservar se eu não
me protegesse tanto."


16.8.11

Recomeço !!

 
"Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço! "
- Chico Xavier -
 
 

15.8.11

Dia dos solteiros???

 
"Dia dos solteiros? Sou minha doce namorada...
Só eu sei me tratar do jeito que gosto e mereço, até que alguém esteja pronto pra isso, sigo feliz com a minha divertida companhia..."
 Marla de Queiroz

12.8.11

Coração aliviado,mente tranquila e um sorriso no rosto em formato de agradecimento...!Se alguém já sentiu a sensação de ser perdoado, deve saber muito bem como estou me sentido!!

Leve  e feliz!

8.8.11

Hoje eu descobri que eu posso viver sem precisar me doar tanto para as pessoas que não sabem valorizar o que há de melhor em mim. Descobri também como a gente pode ser feliz agindo da nossa maneira, sem nos preocupar com o que as pessoas irão dizer. 
É tão bom viver assim... a gente se entrega e passa a enxergar a vida de outra forma.





"Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz."

Caio Fernando Abreu

4.8.11

Eu fui...


Quando a vida nos dá uma nova oportunidade de mudar o nosso rumo, devemos seguir arriscando, e conhecendo o novo caminho que ela nos ofereceu. Tive uma nova chance de mudar a trilha do meu caminho, e agora que tive essa ocasião repentina na minha vida, vou arriscar sem medo... sem medo de ser feliz, sem medo de me magoar novamente, sem medo de conhecer coisas e pessoas novas,e com muita esperança dentro do peito.




"O caminho é este, tem pedra, tem sol, tem bandido, mocinho, tem você amando, tem você sozinho, é só escolher, ou vai, ou fica. Eu fui."
Martha Medeiros
 

3.8.11

"Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará."

(Caio Fernando Abreu)


2.8.11

Sabe o tal do desapego ??
Nem te conto...

 
"Deletei da minha vida
Tudo aquilo que não valeu a pena,
Quem mentiu
Quem enganou meu coração,
Quem teve inveja,
Quem tentou me destruir
Quem usou máscaras,
Quem nunca chegou a saber
exatamente quem eu sou...
Arquivei na minha vida
Pessoas reais, ainda que virtuais
Que cederam carinho, tempo, palavras
Conselhos, a mão, o coração
Pessoas que, de um jeito ou de outro
Me ajudaram a ser um pouco "Melhor".

1.8.11

Que seja doce...!

"Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro- e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. (...) Este é um ponto importante:ir, sobretudo, em frente."

"Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos."



"(...) que chegará setembro - e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data.
Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente."



"Se a barra pesar, vinhos, conhaques, tudo isso ajuda a atravessar agosto."






E que seja doce o mês de agosto !!!!